Pages

2010/2011

Fim de ano é assim. Todos enviam mensagens de prosperidade, de melhores desejos, de sucesso. Bacana mesmo é quando podemos identificar a sinceridade delas ainda que sejam frases feitas ou copiadas. Tentar ser o mais original possível nessa era tão louca é sinônimo de esquisitice ou de falsa intelectualidade. Pode?
No dia 31 fiquei em casa. Na cidade nada de nada de comemoração. Fiz algumas fotos da TV na hora da queima de fogos na Space Needle, em Seattle. Tanto pela net como pela TV acompanhei a euforia estampada nas ruas, a esperança reacendida, as listas de desejos, um cadinho de forçada alegria. Lembro que já tive esses momentos de me deixar levar. Então fiquei me perguntando o porquê disso tudo não fazer parte do nosso dia a dia. Do meu dia a dia. Por que só no fim do ano a maioria faz promessas, estabelecem objetivos, marcam etapas? Com o passar dos anos venho me cansando de tudo que é previsível. Às vezes, o banal e o insosso me cansam. Os meus opostos - doçura/rebeldia - me invadem como lufadas de vento de um lado a outro. A cada manhã me levanto tentando sacudir a morosidade que me domina até ao meio-dia, iniciar as minhas tarefas habituais e não me esquecer de agradecer por ter saúde para enfrentar as diversidades. Isso é o que eu mais preservo. Já está de bom tamanho. O resto é como matar um leão por dia; o que vamos aprendendo a tirar de letra.
Qualquer dia é dia de renovar, tirar o pó, cortar as ervas daninhas, deixar o ambiente limpo, revigorar as energias. Há anos, no dia 31 de dezembro, tenho o costume de usar o branco também na casa, na medida do possível, e eliminar o lixo. É um ritual que mentalmente também faço para suprimir energias contrárias.  Fiz isso aqui em casa ainda ontem, no último dia do ano, bem a tempo.
Em 2010 mereci algumas bênçãos. Digo mereci porque aquele lá do alto assim o consentiu. No geral, foi um ano bom, de muitas realizações: o nascimento de mais um neto, novos amigos, a minha vinda aos Estados Unidos. As renúncias também aconteceram. Deixar Espanha foi muito difícil, mas fez parte. Só continuo tentando merecer poder voltar em melhores condições. É a minha segunda casa. Aquele país está dentro de mim tanto quanto o meu amado Brasil.
Ontem não me despedi só do ano que findava, mas de uma década de muitas incertezas, duras decisões, renúncias, muitas batalhas, várias turbulências, mas que já ficaram para trás.
Ainda que esteja no meio do caos tento racionar com clareza.
Não ser apenas mais um no meio da turba.
O tempo avança implacável.
O futuro se descortina.
Tento fazer o meu viver mais pleno.
A paz da alma traz a serenidade.
Tentar já é um bom começo.
Nunca é tarde para fazer a diferença!
Cuide-se bem! Esse é o seu melhor benefício.


Tim-tim

Space Needle - Seattle(WA)




Não parece uma nave decolando??? 
Para terminar uma pequena prece que eu gosto muito:

Fé em Deus

Segue com fé em Deus,
A luz do céu te guia.
Quando a prova se agrave,
Faze silêncio e ora.
Desgostos são sinais
De segurança e rumo.
Nas horas difíceis,
Serve, perdoa e passa.
Toda noite é viagem
Para a estação da aurora.
Tudo será melhor.
Deus te guarde. Caminha...

EMMANUEL – Psicografia de Fco. C. Xavier
................
Feliz dia!
Feliz ano!
FELIZ VIDA!
"Plágio é crime: Lei 9.610 de 19 de fevereiro de 1998".
 Todos os direitos reservados.

0 Peles comentaram:

Postar um comentário