Pages

Os 50 - Final

A vida lhe mostrou e lhe deu outras opções, mas jamais deixou de ser a menina do interior, filha de um militar potiguar e de uma dona de casa mineira: gente simples, de valores profundamente arraigados na honestidade e na boa educação.
Quando a solidão apertava se lembrava sempre dos braços fortes do pai quando a levava pra cama e a consolava quando ficava doente . Perder essa figura, que representava apoio/força, foi um golpe que nunca superou.
Os dias ensolarados na pequena praça em frente da casa, a turma de amigos sempre juntos na piscina, o amado Colégio Salesiano, os carnavais da cidade. Lembrar seus tempos de menina e as brincadeiras dos filhos quando pequenos amenizavam sua exaustão, a faziam sorrir saudosamente.
Conheceu pessoas que a fizeram recuperar a auto-estima e o fulgor nos seus olhos, mas o coração dorido ainda não tinha se recuperado dos golpes do passado. Por ser tão intensa, preocupava-se em não por o pé no acelerador da vida, pois descer ladeira abaixo e se estatelar era inevitável.
Tempos depois, quando já se conformava com a idéia de que não ia encontrar um companheiro tão sensível quanto ela, as linhas invisíveis da vida a conectaram com alguém muito diferente. Alguém que pode compreender suas atitudes, desacertos e valores. Alguém que a respeitou, e aceitou seus defeitos e virtudes. Alguém que quis se casar com ela e mostra-lhe o mundo que só era possível em sua imaginação.
Vive uma nova vida totalmente distinta, tenta não repetir os erros do passado e está consciente de que não é uma tarefa fácil. Com todas as diferenças desse novo mundo, ela está aonde o seu coração lhe levou.

J


Feliz dia! 
"Plágio é crime: Lei 9.610 de 19 de fevereiro de 1998". 
Todos os direitos reservados.

2 Peles comentaram:

Nina disse...

é assim que eu penso tbm Paula, estou onde deveria estar, onde meu coracao me trouxe.

Que vida! que coragem a sua, esse é o fato, vc foi corajosa em segir teu coracao, teu sonhos. Acho isso admirável!

Que venham mais 50 anos!!! de garra, coragem, sorrisos, saúde e mt amor.

ps. adorei as Ninas :-) adorei!

Anônimo disse...

Super legal seu texto!

Postar um comentário