Pages

Os 50 - Parte II

Com o passar dos anos as dúvidas se somaram à intensa melancolia. Deixou de gargalhar e sorrir com os olhos. O engano e o desamor lhe asfixiavam. Sentia-se como se já não fizesse parte desse mundo. Já não falava muito de si, pois reconhecia o quanto era repetitiva. Ouvir ópera lhe acalmava e a fazia desligar-se dos problemas. Sabia que os poucos e verdadeiros amigos, e sua analista compreendiam sua carência e seu apego emocional. Assim, aprendeu que a pior solidão era quando estava acompanhada. Ser mãe foi a única alegria que pode resgatar desses anos tão turvos, tão nebulosos.
Sua alma adoeceu e seu corpo também. Passou por sérias complicações até que um dia um médico amigo lhe advertiu que naquele ritmo não ia chegar até os 40 anos.  
Admitiu e sempre assumiu os erros. Depois de muito reflexionar resolveu mudar radicalmente no afã de poder recuperar sua vida.  Atendeu ao chamado que ouvia durante anos e voou para muito longe. A jovem que vivia pensando e realizando os sonhos dos outros passou a pensar um pouco mais em si. Não culpava a ninguém por sua situação. Só queria respirar outro ar, outra vida. Os sonhos, que estiveram hibernando, foram realizados depois de algum tempo, a base de muito sacrifício e perseverança. Perdoou-se. Adaptou-se. Dividiu-se entre trabalhos que nunca tinha feito e o novo estudo que os invejosos teimavam em dizer que não ia terminar. Em parte, o motivo desse comentário era porque ao longo do caminho entrou e saiu de seis faculdades diferentes, sem concluí-las, pois pensar nela mesma sempre ficava “pra depois”. 


(continua)
Feliz dia! 
"Plágio é crime: Lei 9.610 de 19 de fevereiro de 1998".
Todos os direitos reservados.

1 Peles comentaram:

Nina disse...

ahhh como eu entendo essa mulher, meu Deus!!!

Postar um comentário