Pages

Arte na espera do ônibus!

Nunca fui uma pessoa ligada a academia de ginástica. Nas aulas de educação física do colégio fazia o suficiente para alcançar a nota necessária. Não tive muito sucesso com o vôlei também. A natação era o que eu mais gostava e gosto. Hoje em dia o cabelo longo já não me permite muitas idas à piscina e um problema no ombro esquerdo me manterá, por um tempo, afastada da água que tanto adoro.

Bom, temos uma academia no prédio. Combinamos de frequentá-la pelo menos tres na semana. Como nao posso me esforçar com os braços optei pela esteira e bicicleta. Afff, nada como se desenferrujar um pouco porque, com o tempo, é um tal de dói aqui, dói ali e a idade é implacável quer queiramos ou não. 
Como a fisioterapeuta me recomendou caminhar eu resolvi ir ao curso de inglês, de ônibus, e voltar a pé. Um total de 3 milhas=4,83 km. Ufa!!! 
Na primeira vez demorei 1:20h até chegar em casa e tenho feito isso duas vezes na semana em um ritmo normal, pois na primeira meia hora vou em uma reta só. Depois há uma descida e uma grande subida. Só sei dizer que a circulação e as dores nas pernas melhoraram e muito. Também é bem melhor que caminhar em uma esteira. Confesso a vocês que na esteira mal consigo ficar meia hora mesmo com uma TV ligada na minha frente. 

Tenho o hábito de levar sempre comigo minha máquina fotográfica faça sol, neve ou chuva. Me abrigo bem porque o inverno rigoroso está no seu máximo e toco a andar. Qual não foi a minha surpresa e deleite quando encontrei essas paradas de ônibus super criativas e lindas ao longo da NE 140th Ave, aqui da cidade. Registrei tudinho. Esse é o motivo de toda a explicação acima:






:-)
Feliz dia!
"Plágio é crime: Lei 9.610 de 19 de fevereiro de 1998".
Todos os direitos reservados.

4 Peles comentaram:

Carla Farinazzi disse...

Oi Paulette!!!

Que saudades, amiga! Bem, tive que "sair de cena" uns dias, sabe, achei melhor dessa forma... Não queria fazer de meu blog algo amargo ou triste ou coisa que o valha, então me desliguei de tudo, fiquei curtindo minhas dores, minhas feridas, e agora estou voltando! Não, nada grave, apenas algumas derrotas necessárias... Nada que não nos impulsione a seguir em frente!
Enfim, aos poucos vou retornando.

E você, como está, querida?

Gostei muito de saber que começou a se exercitar, isso é muito bom! Lindos os pontos de ônibus, por aqui tinha o sonho de fazê-los também... Embelezam a vista, restauram pontos esquecidos de uma cidade, trazem autoestima aos moradores.
Lindos!

Beijos

Carla

Nina disse...

Oi Paula!
faz mt bem se exercitar, outro dia ouvi de um médico que o que há de melhor pra dor nas costas é o movimento, ou seja, caminhar, nadar, p. ex. O pessoal aqui faz mt esporte né?
Mt bom tbm que vc tá indo até o curso caminhando, ótimo! Isso é uma das coisas que sinto mt nao podermos fazer constantemente no Brasil, caminhar tranquilamente como se caminha p. ex, aí onde vc ta ou aqui onde moro :-(

Que lindos os pontos de ônibus, menina, arte pura!

ahh obrigada por me alertar qt a inscricao no crônicas, eu realmente nao tinha colocado lá, agora fiz. Valeu a dica!

Um bj grande

Anônimo disse...

OLÁ PAULETTE,SOU OTILIA CHEGUEI AQUI ATRAVES DA CARLA DO PIB,ELA ME DISSE QUE EU IRIA ADORAR ESTE CANTINHO E JA ADOREI MESMO!!AMEI SUA ESCRITA..E ADOREI MAIS AINDA SABER DA CRIATIVIDADE DO POVO DOS EUA...SE VE UM LUGAR ASSIM UMA PARADA DE ONIBUS QUE MUITAS VEZES ESTAMOS ANSIOSOS,CANSADOS PRA CHEGAR EM CASA..OU ANSIOSOS PARA CHEGAR AO DESTINO ,DE REPENTE SE DEPARAR COM UM LUAGR ACONCHEGANTE E FELIZ PRA ESPERAR É BOM DEMAIS HEIM?!...SABE NESSAS MININAS COISAS ESSES MINIMOS DETALHES PODE TRANFROMAR A VIDA DA GENTE UM POUQUINHO MELHOR VIU!ADOREI VOU ESTAR SEMPRE POR AQUI
BEIJOS
OTILIA

DOIDINHA DA SILVA disse...

Vim aqui pelo Blog da Nina,estou gostando do cantinho....

Postar um comentário