Pages

Do esquecimento

Tenho me recolhido esses dias. Dou-me esse direito. Estou divagando na minha inquietação e hoje quis falar um pouco dessa imprecisão, dessa intranqüilidade.
Essa época está sendo diferente pra mim. É como se não me afetasse, mas não é bem assim. Só estou reagindo diferente, acho. O sentimento mescla-se ao vazio. Só pude chegar a essa definição, pois sinto:

- o vazio ao notar que algumas pessoas somente passam pela vida e não deixam nada mais que um rastro de dor;
- o vazio desse consumismo doido que parece epidemia;
- o vazio dos fingimentos;
- o vazio da artificialidade;
- o vazio de quando se está perto e notar que nada mudou;
- o vazio do meu desassossego de me sentir esquecida;
- o vazio de se estar longe;
- o vazio dos vazios das pessoas;

Um dia me escreveram que eu vejo a beleza em tudo, que me deixo levar pela imaginação, que tenho um talento nato pra algumas coisas e transformo o que toco. Espero que isso nunca acabe, ainda que eu tenha alguns tropeços pelo caminho. Cuido disso cada dia!  

Um dia me fizeram prometer não esquecer e vejo que a maior parte do tempo, pra algumas coisas, eu é que fui ficando esquecida.
De todos modos,  algo a salvar! Por isso, faço uma pequena referência anônima pra algumas pessoas que,

. seja escrevendo ou me falando diretamente, tenham me estendido a mão nos meus momentos de debilidades e de alegrias;
- tenham me dado um sorriso ou um “Bom dia!” luminoso me fazendo saber o quanto eu precisava ouvir isso.

No tic-tic da vida pude conhecer pessoas que me fizeram crescer e aprender. Eu penso assim, mesmo nas contrariedades.
Se o meu coração ainda dá guinadas com isso tudo é porque ainda sou toda emoção, mesmo que desencontradas.

Que a paz esteja em mim,
Que a paz esteja em você!
-


Feliz dia!
 "Plágio é crime: Lei 9.610 de 19 de fevereiro de 1998".
 Todos os direitos reservados.

1 Peles comentaram:

Carla Farinazzi disse...

Oi Paulette!!

Engraçado, estive esses dias todos com essas mesmas sensações... Esse vazio por inúmeras coisas. E, diferentemente de outros anos, em que a noite do Natal está sempre repleta de gente, dessa vez passamos em poucos. Basicamente meus pais, eu, uma amiga e minha tia. Nos divertimos até as 4 da manhã!!! Conversamos tanto, foi tão bom... Foi como que, ao longo da noite, a sensação de vazio fosse sendo preenchida... Mais é menos!!!
Redescobrir a nossa capacidade de se emocionar e de amar é muito bacana, não? Muuuitooo bom mesmo! Espero que esteja bem, e passei por aqui também para agradecê-la por sua amizade, uma das melhores coisas que me ocorreu nesse 2010 que chega ao seu final!

Beijos, minha amiga querida

Carla

Postar um comentário