Pages

Os 50 - Parte I



Hoje completo 50 anos de vida e o blog completa 3 meses com mais de 1.500 visitas. Confesso que não esperava tanto. Essa data é especial em todos os âmbitos. Estou muito feliz com o que tenho aprendido por aqui, com os novos amigos que fiz. Tenho seguido blogs muito bons como vocês podem ver. Deixo meu agradecimento especial a Carla e a Nina, pelo incentivo e pelo carinho desde o meu comecinho. São blogs que eu amo ler e me sinto presenteada pela forma como abordam temas tão simples e profundos. Tanto aprendo que fico sempre ansiosa esperando pelo próximo post J.
 “Exorcizo-me ao escrever e quando crio algo liberto as cores da minha alma”. (Paulette Nascimento)
…………………………….
A mulher que se olhava detidamente através do espelho tinha uma expressão interrogativa nos olhos sonolentos. Tentou visualizar as pequenas rugas ao redor dos olhos, da boca ou na testa. Encontrou umas poucas que apareciam mais ao sorrir! Nunca foi adepta dos cremes e loções, mas pelo fato de estar vivendo em um clima frio teve que comprar alguns para hidratar mais a pele. Sabia que atualmente as fotos de perfil já não eram bem vindas, pois aquela infeliz papadinha teimava em aparecer. Ria divertida quando lhe perguntavam se já tinha feito plástica no rosto, pois não acreditavam que era mãe de um casal de filhos tão adultos e avó de um 3º neto que está a caminho. Sim, tinha feito uma plástica há 8 anos atrás, depois de emagrecer 17 kg, com o intuito de retirar a flacidez das mamas e do abdômen. Apesar disso sentia que com o peso dos anos começava a aparecer uma dor aqui, outra ali e ela, que nunca freqüentou uma academia de ginástica (apenas nadava de vez em quando), passou a caminhar duas vezes na semana para melhorar fisicamente.
Mantinha o mesmo tom negro do cabelo: era escrava dos retoques da raiz a cada 20 dias mesmo que dissessem que era sexy o seu cabelo branco. Já não liga para os comentários de que cabelo longo demais envelhece. Hoje em dia ela age a seu bel prazer. Leu em algum lugar que com a idade já não damos tanta importância às opiniões dos outros. Seria maturidade? Pensava que não. A idade e as experiências nos ensinam que apenas deixamos de querer agradar tantos aos outros e pensamos mais em nós.
Ela foi uma menina quieta, muito tímida e sonhadora. Passou a infância e a adolescência imaginando o dia que pudesse ter uma grande festa de princesa com um enorme bolo de vários andares, balões coloridos enfeitando um grande salão, os pais e os irmãos sorrindo felizes. Cada vez que entra em uma livraria ou loja especializada em produtos de festas se lembra desse sonho e pensa que é por isso que a fascinação pelos adesivos e enfeites infantis, continuam vivos dentro dela. Inventava e improvisava como podia as festinhas dos filhos porque sabia bem o significado disso no imaginário de uma criança.
Teve muitos namoradinhos platônicos. Sonhava com um jovem encantador que pudesse ter o coração tão cheio de amor quanto o dela.  mas a vida a levou ao um caminho com muitas pedras, grandes desilusões e desamor. 

(continua)



Feliz dia! 
"Plágio é crime: Lei 9.610 de 19 de fevereiro de 1998". 
Todos os direitos reservados.

4 Peles comentaram:

Nina disse...

ooohh vim no dia certo entao!
parabéns Paula querida!! 50? caraca...respeito!
Desejo mts alegrias na nova idade querida, mt forca, amor, saúde.
Adorei a historinha real da aniversariante aqui e vou voltar pra ver a continuacao. Imagino que seja uma história de mt garra, perseveranca e fé.

vc pode nao ter ganho a festa que queria, mas vc mesma faz a festa em vc hj em dia, eu te admiro Paula.
Um abraco grande e um bj nesse maridao maravilhoso apaixonado pelos teus cabelos bancos e sexy... será que o meu tbm acha os meus brancos assim? hmm, vou perguntar :-)
um bj e mts anos de vida!!!!

ahhhhh, eu AMEI a história das bonecas espanholas, ahahha, amei!!!! Paula, bom meu nome é Nina Rosa e meu ex marido me chama de Nina Pink ,acredita? Olha que coincidência :-)
adorei!

ArteSã Blog disse...

Oi Paula,
Bom dia!!!!!!!
Fiquei super feliz com sua visita e, principalmente, com seu comentário. Obrigada, de coração! Super gentil!
Sobre os guardanapos...Que bom que, de alguma forma, pude ajudar. Comigo, o procedimento da impressora dá certo. Já com outras amigas artesã não foram muito felizes. Por isso postei os dois vídeos da Lu Heringer, que apresenta uma maneira alternativa de faze-los. Com a impressora, dependemos muito da máquina. E, sobretudo, da prática. Sou empírica, rs... Experimento tudo até dar certo. Ou não dar. Ai, procuro outra forma. Espero que você tenha sorte!
Volte sempre ao ArteSã. Vou aguardar vc!
Mil beijocas,
Si
ArteSã Blog - Simone Salles
http://artesablog.com.br

José Leite disse...

gostei de vir a este blog e do seu conteúdo impregnado de um romantismo e de uma aura poética inigualável.
Virei mais vezes.

Carla Farinazzi disse...

Oi Paulette!!!

Parabéns!!! Não acredito que tenha 50, rsrsrsrs!!! Super parabéns pra você, te desejo muitas felicidades, muitas alegrias e realizações. Te desejo, aliás, tudo de muito bom nessa vida, minha amiga, pois você merece!
Olha só, nem sabia de seu aniversário, rsrs, te mandei um e-mail umas horas atrás...
Espero que você esteja bem, que as coisas comecem a caminhar com mais tranquilidade (agora que você saiu do "inferno astral", rsrsrs).
Parabéns também pelo aniversário do blog, e desde já agradeço pelo seu carinho e pela citação (levei um susto!).
Estou adorando seu auto-retrato, e aguardo a continuação...!

Um grande beijo neste dia tão especial!

Carla

Postar um comentário