Pages

Artesanato

Garrafinhas de cerveja mexicana



Aos 19 anos, durante a gravidez do meu Juka aprendi a bordar, pintar em tecido e a utilizar os meus básicos conhecimentos de crochê, aprendidos com a minha querida tia Sônia lá de Sampa.

A mamãe orgulhosa aqui fez praticamente todo o enxoval dele com a ajuda da sua avó Milza (in memorian) que me incentivava cada dia. Com ela, também aprendi a confeitar bolos, preparar docinhos e a bordar vestido de noiva (meu desafio anos depois com o vestido da minha amiga Simone, de São Gonçalo-RJ). Estava encantada com o leque de possibilidades desse novo mundo.
Alguns anos mais tarde, já mamãe pela segunda vez, fiz cursos de flores, pintura em gesso e cerâmica na associação do bairro onde morei, em Niterói, enquanto as crianças ficavam na escola. Mesmo trabalhando fora por 14 anos sempre encontrava um jeitinho de fazer algo diante da televisão ou varando madrugadas.
Os meus conhecimentos de costura eu devo a minha mãe (nunca fiz curso) e as revistas de moldes. Eu e a minha irmā Wânia sempre estávamos inventando novos modelos, desmanchando e improvisando.
Aprendi a fazer mosaico através de revistas e isso foi a última coisa que estava fazendo na área, em 2004, ainda no Brasil.
Nos últimos cinco anos fora do país fiquei inativa nesse aspecto. Uma fase muito dura em que a prioridade era só trabalhar para sobreviver. O cansaço era tanto e a falta de um espaço meu não me incentivava.
Estou nos States desde o inicio de maio e passando um sufoco danado para encontrar os termos corretos, em inglês, quando preciso comprar alguma coisa.   
É, a velha chama tá voltando minha gente.
Comecei a pensar na decoração do apê, ganhei uma máquina de costura e voltei a me cercar de tecidos, tesouras, tintas, desenhos, caixas de papelão, reciclagem, etc.
Apresento a vocês uma das minhas distrações preferidas e um dos meus prazeres! 
Porta guardanapos feitos de rolinho de papel higiênico

Rolinhos de papel higiênico, flores de feltro e botões de dois tamanhos 
Margarida feita de garrafa pet. Aprendi através do vídeo da Cris Guimaraes. Pap aqui



  
Vidro de massa de tomate, pedrinhas de decoração, velas e fitas de cetim
Porta colares: tampa de caixa de vinho revestida de tecido
Porta-brincos: bastidor, tecido, fita gorgurão e flor de fuxico


Pano de prato Coraçãoaplicado à mão 
Pano de prato Flôr, aplicação feita à máquina

Por hoje é só, pessoas.
Fiquem à vontade para comentar.
Beijo grande!

Fotos by Paulette 

4 Peles comentaram:

Anônimo disse...

Maravilhoso, prático e útil. A natureza agradece! Amei os porta guardanapos de rolinos de papel higiênico. Muito bom mesmo. Parabéns amiga pelo blog.

Gracy disse...

esta tudo lindo amiga!!!!!!!voce e muito criativa!!

Unknown disse...

Ola!
Parabéns pelo blog. é bom saber que você ajuda o planeta com suas reciclagens.
Obrigada pela visita e pelo comentário.
bjus

Carlinha disse...

Olá querida... Parabéns pelo seu blog e feliz regresso no mundo das arteiras. Agora sou sua seguidora, me simpatizei com vc, com seu jeito determinado, é isso que o mundo precisa... de pessoas que façam a diferença.
Um bj grde e fique com Deus.
Ahh... Dá uma passadinha no meu blog, vou amar
http://jeitofelizdeser.blogspot.com/

Postar um comentário