Pages

Thanksgiving Day!

Decidi postar agora à noite enquanto o sono não chega. Não sei por que, mas as idéias me povoam a mente justo na hora em que vou me deitar. Tenho a mania de pensar na vida quando vou dormir. Custo a pegar no sono, acabo não anotando nada e esqueço.
Tenho que me ocupar para que o fim de semana passe mais rápido. Falei com os filhotes pela net, aproveitei para dar uma geral no apê, lavar as roupas, colocar o pisca-pisca na janela e de quebra arrumar alguns enfeites de Natal na lareira. 
Ontem vi um filme super bonito, com uma mensagem comovente sobre o preconceito, a generosidade e o amor ao próximo, baseado em fatos reais. Se chama The Blind Side (Um sonho possível, 2009) com Sandra Bullock. Fiquei pensando na moral da história: muitas pessoas só precisam de uma oportunidade para avançar na vida. O estímulo e o apoio são fundamentais. Creio que vai do caráter e da personalidade de cada um vencer essas barreiras porque sei de casos de pessoas que venceram sozinhas. No filme a pessoa em questão é um adolescente e a situação é mais complicada. . Vale a pena ver!

O frio deu uma melhorada, não há previsão de neve. Amanhã vou deixar a preguiça de lado e fazer um esforço para sair, fazer uma caminhada, respirar ar fresco, ou melhor, gelado. Depois costurar e fazer meus fuxicos para a minha arvorezinha de Natal. É, vai ser pequenina porque não temos espaço e Natal sem árvore não é Natal, em minha opinião.

O almoço ainda vai ficar por conta da comida que sobrou do Thanksgiving Day, no dia 25.   Essa é uma data muito importante para os americanos. É um dia de gratidão pelos acontecimentos ocorridos  durante o ano. Nesse dia as pessoas dão graças com festas e orações.  Foi o meu primeiro Thanksgiving na América. Comi peru, vegetais ao forno, tortas de banana, abóbora e de cranberry, corn bread (pão de milho), gelatina com cereja, abacaxi e nozes, e vinho. 


As fotos comprovam a comilança:



Mincemeat pie

Pimpikim Pie

O tradicional peru. 

Feliz dia!


"Plágio é crime: Lei 9.610 de 19 de fevereiro de 1998" Todos os direitos reservados.

2 Peles comentaram:

Zé Carlos disse...

Olá Paulette, que bom acordar com um recadinho simpático e de tão longe, gostei do seu Blog e me tornei seu seguidor.

Um beijo grande e uma linda semana, sem muito frio ... aqui está 36 graus Celsius.

Carla Farinazzi disse...

Paulette,

Que delícia de pratos!!! Humm, deu água na boca.
O Dia de Ação de Graças é um dos feriados mais famosos dos Estados Unidos, não é? Acho bacana ter um dia assim inteiro para agradecer principalmente pela vida e pela saúde!

Obrigada por tuas palavras lá no meu PBI, seja sempre bem-vinda!

Um beijo

Carla

Postar um comentário