Pages

Coleção de frases

Fonte da foto
Eu adoro frases. Me fazem reflexionar. Coleciono algumas a algum tempo. E você? 
Se desejar me enviar alguma e eu gostar, posso publicá-la desde que se tenha o nome do autor para o devido crédito. 


"Para existir é preciso saber sobreviver." (Paulette Nascimento)
.............................
"Seja você quem for, seja qual for a posição social que você tenha na vida, a mais alta ou a mais baixa, tenha sempre como meta muita força, muita determinação e sempre faça tudo com muito amor e com muita fé em Deus, que um dia você chega lá. De alguma maneira você chega lá". (Ayrton Senna)
.............................

"Não é o mais forte da espécie o que sobrevive, nem o mais inteligente... é o que se adapta às situações". (Charles Darwin)
.............................
"Cuando crezcas, descubrirás que ya defendiste mentiras, te engañaste a ti mismo o sufriste por tonterías. Si eres un buen guerrero, no te culparás por ello, pero tampoco dejarás que tus errores se repitan". (Paulo Coelho)
.............................
"A veces mi corazón va donde mi voz no llega. Cuando hay verdadero amor no hay distancia". (Alejandro Sánz)
............................
"Soy una persona muy sencilla. A pesar de todo lo que me ha sucedido en mi vida, he tratado de seguir siendo la persona humilde de mis comienzos”. (Luciano Pavarotti 1935-2007)
............................
"Podrán cortar todas las flores pero no podrán detener la primavera". (Pablo Neruda)
...........................
"Como no estás experimentado en las cosas del mundo, todas las cosas que tienen algo de dificultad te parecen imposibles. Confía en el tiempo, que suele dar dulces salidas a muchas amargas dificultades. Donde una puerta se cierra, otra se abre". (Miguel de Cervantes Saavedra)
..........................
"Abandonarse al dolor sin resistir, suicidarse para sustraerse de él, es abandonar el campo de batalla sin haber luchado". (Napoleón Bonaparte)
...........................
"Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento". (Clarice Lispector)
...........................
"Los que no ven ninguna diferencia entre el cuerpo y el alma, no tienen ninguna de las dos cosas". (Oscar Wilde)
...........................
"Todos tenemos un deber de amor que cumplir, una historia que hacer, una meta que alcanzar. No escogimos el momento para venir al mundo: Ahora podemos hacer el mundo en que nacerá y crecerá la semilla que trajimos con nosotros". (Gioconda Belli, poeta y novelista nicaragüense)
...........................
"Eu sou aquela mulher que fez a escalada da montanha da vida, removendo pedras e plantando flores." (Cora Coralina - escritora brasileira)
.............................
"Não é que vivo em eterna mutação, com novas adaptações a meu renovado viver e nunca chego ao fim de cada um dos modos de existir. Vivo de esboços não acabados e vacilantes. Mas equilibro-me como posso, entre mim e eu, entre mim e os homens, entre mim e o Deus." (Clarice Lispector)
.............................
"Dificil não é lutar por aquilo que se quer, e sim desistir daquilo que se mais ama. Eu desisti. Mas não pense que foi por não ter coragem de lutar, e sim por não ter mais condições de sofrer". (Bob Marley)
.............................
"Ya no me preocupa ser un gran artista de la conversación. Simplemente procuro saber escuchar bien. Me he dado cuenta que las personas que saben escuchar están bien acogidas vayan dónde vayan". (Frank Bettger)
............................
"Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida". 
(Clarice Lispector)
............................
"No quiero seguir viva y morir por dentro. Si he de continuar en este mundo deseo planear los años que me faltan. Ya no tengo mucho que perder, nada que defender, ¿será esto libertad?" (Isabel Allende, escritora chilena)
...........................
"Serás amado el día en que puedas mostrar tu debilidad sin que el otro la utilice para afirmar su fuerza". (Cesare Pavese, escritor italiano)
..........................
"Não se pode escolher como se pode morrer ou quando. Apenas se é possível decidir como vivir agora". (Joan Baez, cantora americana) 
..........................
"Todo prazer sentido com satisfaçao parece casto". (Marguerite Yourucena, escritora belga)
..........................
"Precisamos contatar nosso inconsciente para entender o que está acontecendo em nosso mundo interior, muitas vezes a ajuda está mais perto do que você imagina." (Luis Alves, frases de autoajuda)
.........................

"Lembre-se que se algum dia você precisar de ajuda, você encontrará uma mão no final do seu braço. À medida que você envelhecer, você descobrirá que tem duas mãos - uma para ajudar a si mesmo, e outra pra ajudar aos outros." (Audrey Hepburn)
.........................

"No fim da vida, você nunca se lamentará por não ter passado em mais um exame, não ter ganho mais uma causa ou não ter fechado mais um acordo. Lamentará o tempo que não passou com o marido, com um amigo, com um filho ou com os pais." (Bárbara Bush)
........................

"Somos as únicas criaturas na face da terra capazes de mudar nossa biologia pelo que pensamos e sentimos! Nossas células estão constantemente bisbilhotando nossos pensamentos e sendo modificados por eles. Um surto de depressão pode arrasar seu sistema imunológico; apaixonar-se, ao contrário, pode fortificá-lo tremendamente." (Deepak Chopra) 
........................
"Já repararam como é bom dizer "o ano passado"? É como quem já tivesse atravessado um rio, deixando tudo na outra margem... Tudo sim, tudo mesmo! Porque embora nesse "tudo" se incluam algumas ilusoes, a alma está leve, livre, numa extraordinária sensação de alívio, como só se poderiam sentir as almas desencarnadas." (Mário Quintana)
........................
Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário.
Alague seu coração, mas não deixe que ele se afogue nelas.
Se achar precisa voltar,volte!
Se perceber que precisa seguir, siga!
Se estiver tudo errado, comece novamente.
Se estiver tudo certo, continue.
Se estiver saudades, mate-a.
Se perder um amor, não se perca!
Se o achar, segure-o!
(Fernando Pessoa)
...................... 

"Que minha solidão me sirva de companhia.
Que eu tenha a coragem de me enfrentar.
Que eu saiba ficar com o nada 
e mesmo assim me sentir 
como se estivesse plena de tudo". (Clarice Lispector)

......................

0 Peles comentaram:

Postar um comentário