Pages

Outono

Hoje o dia amanheceu cinza. Vento frio. Nuvens escuras prenunciando chuva. Não tive vontade de sair. Fico um tantinho melancólica com esse tempo. Da janela, vejo o manto de folhas secas que forra as calçadas. Os tons vão do amarelo ao vermelho. Estamos no outono e me extasio com essas cores. Os ciclos da natureza são fantásticos, você não acha?
O interessante é que quando eu vivia no Brasil não notava muito bem essas mudanças porque sou de um lugar em que é verão quase o ano inteiro. Mas da enorme buganvília (chamada primavera, em alguns lugares) de cor fúcsia na entrada do meu portão lá na minha antiga casinha, eu não esqueço não! Adoro flores e cores vivas.

A previsão para o final de semana não é das mais animadoras. Isso é normal nessa época do ano, pois afinal daqui a quase dois meses começa o inverno por essas bandas.  

Confesso que o frio não me anima muito não. Enjôo muito com a neve e tenho vertigens. Pode? Meu médico na Espanha me dizia que algumas pessoas tem essa reação. Sofria bastante com isso. Como só estou aqui há seis meses não tenho idéia de como será o tal rigoroso inverno que se aproxima.

No geral, tudo ainda é muito novo para mim. Quando saio na rua e só ouço o povo falar inglês me sinto mais perdida que cego em tiroteio. Depois de quatro anos escutando e falando espanhol a mudança foi de 360º, de novo. Não é fácil não! 

Graças à minha mania de levar sempre a câmara fotográfica na bolsa tenho conseguido clicar coisas lindas. Acho que daqui mais um tempo meu computador não vai ter mais espaço para guardar tanta coisa. Falando em fotos, resolvi postar as últimas fiz por aqui.

Adorei essa planta. Nao parece uma peruca com mechas brancas, verde clarinho e amarelado??? Nao sei como se chama. Só sei que me lembrou ao Floquinho, aquele cachorrinho da Turma da Mônica(?). Não resisti e fotografei antes do outono.

Passo, às vezes, no mesmo lugar e olha como a encontrei agora: toda agasalhadinha com as folhas. Vou esperar o inverno e posto depois como ela vai ficar.







Minha rua :)


Essas frutinhas também nao sei o que são!


















Isso tudo fica a mais ou menos umas duas quadras do prédio em que moro. 
É de tirar o fôlego, né? 

Aos pouco vou postando o que já tenho guardado.

Que o seu fim de semana seja divertido!

Abraços, gente.


"Plágio é crime: Lei 9.610 de 19 de fevereiro de 1998"

0 Peles comentaram:

Postar um comentário